Educação Fiscal na Rede Municipal de Ensino

Data de publicação: 26 de dezembro de 2023

Os alunos dos 1º ao 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodrigues Alves participaram, no ano de 2023, do Projeto de Educação Fiscal, no âmbito do Programa de Integração Tributária. O objetivo principal do projeto é a formação de cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e motivados para o exercício da cidadania.

Foram propostas atividades práticas, teóricas, discussões e pesquisas acerca do assunto, enfatizando principalmente a importância dos tributos pagos pelos cidadãos e o papel da nota fiscal. Também foi incentivada a adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, como forma de estímulo à economia local e à arrecadação municipal.

Lei Aldir Blanc

Confira o andamento das ações realizadas com recursos da Lei 14.399/2022 PNAB