Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
×
Notícias

Santa Tereza celebra inauguração da nova ponte sobre o Arroio 22, garantindo mobilidade e segurança para a comunidade

Data de publicação: 18 de março de 2025


Na manhã desta segunda-feira (17), Santa Tereza deu mais um passo importante na reconstrução do município com a inauguração da nova ponte que liga as ruas Olympio Valduga e Ferdinando Ferronatto. A cerimônia reuniu autoridades, comunidade e parceiros do projeto, simbolizando um marco na recuperação da infraestrutura local após as sucessivas enchentes enfrentadas.

Construída sobre o Arroio 22, a nova ponte tem 30 metros de extensão e 4 metros de largura, seguindo os padrões do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A estrutura suporta até 45 toneladas e foi viabilizada por uma união de esforços liderada pela Randoncorp, juntamente com entidades de classe empresariais, lideranças locais e apoio de diversas empresas e do município, garantindo mais segurança e mobilidade para a população.

Em seu discurso, a prefeita Gisele Caumo agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para que a ponte fosse construída e entregue à comunidade. "Todas as obras são importantes, mas pontes são elos e conexões que ligam pessoas, unem setores e fomentam o desenvolvimento da economia”, afirmou. 

A gestora reiterou que a ponte será uma alternativa da outra ponte sobre o Arroio Marrecão levada pela força da água em abril do ano passado. “Este é um grande passo na reconstrução do nosso município. Esse momento representa a força e a união da nossa comunidade em reconstruir Santa Tereza."

A nova estrutura beneficia diretamente oito comunidades que dependem desse acesso: Bento Gonçalves, São Valentim, Dolorata, Beltrame, Cesca e José Júlio, composta pelas localidades de São José, Santo Estanislau e Sagrado Coração de Jesus. A obra foi construída para suprir as necessidades geradas pelos danos das chuvas de abril de 2024, melhorando o acesso ao comércio, serviços de saúde e escolas.

Moradores da linha José Júlio, Silvana Koslowski e Anoir Bolezina, destacaram o impacto da nova ponte na vida dos cidadãos. "Ficamos sem acesso a uma parte do município. Agora, além da gratidão, sentimos mais segurança, pois a estrutura ao lado era pequena e gerava receio em algumas pessoas. Essa conquista representa o esforço conjunto da nossa prefeita, da prefeitura e da iniciativa privada."A ponte também aprimora as condições de tráfego e segurança, garantindo a retomada do transporte da produção das comunidades e facilitando o acesso da prefeitura para a realização de manutenções e prestação de serviços.

A iniciativa contou com a articulação da Randoncorp, em parceria com a ArcelorMittal, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), o Instituto Elisabetha Randon, a Prefeitura Municipal, o programa Reconstrói RS e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs).


Lei Aldir Blanc

Confira o andamento das ações realizadas com recursos da Lei 14.399/2022 PNAB

Serviço de Informações ao Cidadão

Espaço destinado à solicitação de informações sobre contas públicas do município.