Informativo PIT nº 5 - Junho/2021

Data de publicação: 25 de junho de 2021

Confira as notícias desta edição:

Repasses para entidades do programa Nota Fiscal Gaúcha têm aumento de 50%

O programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) amplia os repasses a entidades assistenciais cadastradas. São 50% a mais em recursos, passando de R$ 14 milhões para R$ 21 milhões.

Participação assíncrona na aula inaugural do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania está disponível até 30 de junho e pontua no PIT

Na noite do dia 16 de junho foi transmitida ao vivo a palestra “Enfrentar a desigualdade no Brasil é possível”, com a participação do professor Dr. Pedro Rossi e da professora Gabriela Telles. A palestra marcou a abertura da 9ª edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania e está disponível para acesso de todos interessados, com pontuação no PIT para a participação assíncrona.

PIT - Prestação de Contas - 1º semestre/2021

Já está disponível, através do site da Receita Estadual, o Protocolo Eletrônico para envio da documentação de comprovação das ações que pontuam no 1º semestre de 2021 no Programa de Integração Tributária – PIT.

Implantação da CSC Volantes e disponibilização de plantão fiscal são novidades lançadas pela Receita Estadual a partir de junho para atender as Turmas Volantes

A Receita Estadual está criando a CSC Volantes (Central de Serviços Compartilhados Volantes) para atender tanto as Turmas Volantes do Estado quanto as Turmas Volantes Municipais.

Mais de 4,5 mil atendimentos foram realizados em 1 ano referente a cadastro e acesso aos sistemas da Receita Estadual

Em maio de 2020 a DRCM assumiu o serviço de cadastramento dos operadores “prefeitura” – funcionários municipais que acessam os sistemas da Receita Estadual. Em um ano, foram realizados 4.546 atendimentos.

Quadro de Avisos

Prorrogados os prazos relacionados à apuração do IPM

Manual para cadastro de e-mail para recebimento de comunicados da DRCM

AQUI O INFORMATIVO PIT Nº 5 ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

Nota Fiscal Eletrônica

Para empresas do município, acesse o portal para a geração e controle das notas fiscais eletrônicas.

Câmara de Vereadores

Informações sobre as sessões plenárias e trabalhos realizados pelo legislativo municipal de Santa Tereza.